Dicas para você melhorar a sua conexão Wi-Fi.

Sobre-05

Melhore a conexão do Wi-Fi no celular e outros.

Seguindo somente estes 5 passos.

Assistir a filmes e jogar games online no celular são atividades que sempre exigem um alto desempenho de conexão. Hoje em dia, praticamente todos os dispositivos móveis vêm com possibilidade de conexão à internet. No entanto, um problema que muitos encontram é que os dados contratados costumam não ser o suficiente e, por isso, acabam dependendo de uma conexão sem fio. E a melhor notícia é que é possível melhorar o sinal Wi-Fi no celular.

Afinal, quando o sinal Wi-Fi não é o suficiente, travamentos, bugs e muitos outros problemas também podem aparecer, assim como acontece no uso dos dados móveis. Porém, há alguns caminhos que podem solucionar isso, como fazer abertura de portas no roteador, usar o controle de bandas, entre outros.

Ficou interessado?

E quer melhorar o sinal da internet no seu celular? Então confira 5 passos para conseguir jogar, pesquisar e assistir a filmes e séries com maior velocidade. Boa leitura!

1. Configure o QoS no roteador.

A ferramenta QoS (Quality of Service) já se encontra disponível nos roteadores comuns do mercado, deixando de ser limitada aos modelos de nível “enterprise”.

Ela permite que o usuário faça a configuração de prioridades de acesso no seu roteador. Dessa forma, torna-se possível disponibilizar diferentes níveis de tráfegos para cada celular conectado.

É possível definir, por exemplo, a prioridade da banda disponível para um tipo de serviço específico, como chamadas através do Skype. Assim, qualquer uso de rede que possa causar interferência na ligação será impedido. Para fazer uma configuração como essa, basta acessar o guia do roteador ou procurar pela opção QoS na parte de funções avançadas.

2. Escolha o melhor canal de conexão.

Os canais Wi-Fi estão aí para diminuir as interferências e garantir um ganho significativo no nível de segurança de conexão. O que resulta, sem dúvidas, em melhorias no tráfego gerado para cada celular conectado.

Geralmente esse canal é decidido de forma automática, mas é possível fazer alterações manuais a fim de evitar congestionamentos e aprimorar a estabilidade na rede como um todo.

É fundamental fazer uso de ferramentas que permitam uma análise mais aprimorada das conexões e que indiquem quais são os melhores canais para usar.

3. Faça a abertura de portas no roteador.

É importante ressaltar que é necessário abrir diferentes portas no roteador para que algumas aplicações possam ter acesso aos recursos na internet. Assim, existirá comunicação e uma transferência mais rápida de dados.

Ao fazer isso, o aparelho vai entender que os pacotes de determinado endereço terão que passar diretamente por ele, tornando aquele aparelho um excelente ponto de acesso à rede Wi-Fi.

4. Utilize o controle de banda.

Uma das melhores configurações nos roteadores é o controle de banda. Ele é capaz de trazer boas melhorias na conexão Wi-Fi de dispositivos específicos.

Na prática, a função é uma maneira de gerenciar o tráfego na conexão, fazendo determinações relevantes diretamente no roteador. Um bom exemplo é a velocidade de conexão, tanto de entrada quanto de saída.

Dessa forma, fica definido quais aparelhos farão uso da rede Wi-Fi mais rápida. A partir dos ajustes, é possível ter uma distribuição levando em conta a sua necessidade.

5. Faça a abertura de portas no roteador.

Uma das soluções mais simples e mais eficientes. De fato, a atualização do firmware vai beneficiar não apenas um dispositivo específico, e sim todos os que têm acesso à rede.

No entanto, essa não deixa de ser uma excelente forma de captar sinais de internet. É o firmware que vai reunir todas as instruções operacionais que se encontram em qualquer tipo de celular, inclusive nos roteadores Wi-Fi.

Seguindo esses passos você vai conseguir aprimorar a conexão do Wi-Fi no celular, podendo aproveitar todos os jogos e aplicativos. E não se esqueça de, para evitar problemas relacionados à conexão e também ao sistema, manter o seu celular sempre atualizado.

Gostou das nossas dicas?

Então aproveite a visita e leia também sobre "Quais as vantagens do Wi-Fi repeater"    Saiba Mais